Ao todo R$ 25,4 milhões serão depositados, nos próximos dias, nas contas dos mais de 7 mil bolsistas da vinculada do MCTI no estado
OConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) decidiu, em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) antecipar o pagamento referente aos meses de junho e julho de todos os pesquisadores financiados pela agência no Rio Grande do Sul.
Ao todo, R$ 25,4 milhões estão sendo depositados nos próximos dias nas contas dos 7.385 bolsistas CNPq do RS. Destes, 5.044 recebem bolsas de formação, que incluem iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado; e 2.341 recebem bolsas de pesquisa, como as de produtividade em pesquisa, fomento tecnológico e apoio técnico.
O CNPq acompanha os acontecimentos no Rio Grande do Sul com pesar e preocupação e dirige toda solidariedade à população gaúcha neste momento de luto e tristeza. No dia 08 de maio, a agência prorrogou em dois meses a duração de bolsas e os prazos de apresentação de prestação de contas e relatórios finais para os pesquisadores e projetos sediados no estado.
O MCT&I/ CNPq estarão nos próximos dias anunciando outras iniciativas.
Fonte: MCTI