Braskem apresenta plataforma de empreendedorismo, sustentabilidade e inovação

Formado por três programas para incentivar o ecossistema empreendedor, o Braskem Labs atua em parceria com diversos players para acelerar negócios e startups que causam impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.
Ao apresentar a plataforma durante a Conferência Anpei de Inovação 2018, realizada de 15 a 17 de agosto, em Gramado – RS, o vice-presidente da Anpei e Gerente de Inovação e Conhecimento da Braskem, Rafael Navarro, explicou os três tipos de programa da plataforma aos participantes.
De acordo com ele, o Braskem Labs Scale refere-se à aceleração de empresas com soluções já validadas e disponíveis no mercado, que impactam positivamente a sociedade utilizado a química ou o plástico. “Como critérios de seleção, verificamos grau de inovação, potencial de mercado, perfil do empreendedor, impacto socioambiental e modelo de negócio. E oferecemos networking, capacitação personalizada, acesso a diversos setores e players estratégicos, acesso a uma rede diversa de mentores, possibilidade de tornar-se um parceiro Braskem, exposição na mídia e no ecossistema, e equity free”, explicou Navarro.
Desde 2015, o Scale já acelerou 41 empresas e realizou mais de 70 conexões de negócios.
Já o Braskem Labs Challenge busca por startups que possam resolver problemas internos da Braskem de acordo com os desafios lançados por suas áreas, com a possibilidade de tornarem-se fornecedores ou parceiros da empresa química.
Assim, o Challenge engloba exposição de novas ideias, melhorias dos resultados da empresa, ganho de novos relacionamentos, domínios de novas tecnologias, resolução de problemas de negócios. “Mas, não se trata de um programa de investimentos, de desenvolvimento de fornecedores, ou de aceleração”, explicou o Gerente de Inovação.
E o Braskem Labs Ignition refere-se à aceleração de startups que estão em fase de validação de seu modelo de negócio ou MVP ou em fase de crescimento. “Trata-se de uma pré-aceleração para startups em estágio de desenvolvimento anterior ao necessário para atender ao Scale e ao Challenge”, disse Navarro.
As rodadas dos programas acontecem periodicamente. Atualmente, nenhum deles está com inscrições abertas. Para mais informações acesse: www.braskemlabs.com
Sobre a Conferência Anpei de Inovação
Realizada desde 2001, a Conferência Anpei tem se consolidado como um fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de C,T&I para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país.
Em sua última edição, que aconteceu de 15 a 17 de agosto desse ano, em Gramado-RS, o tema trabalhado foi “Novas Alavancas de Criação de Valor”. O evento contou com 35 painéis, 2 workshops, 106 cases recebidos e 16 selecionados, 26 patrocinadores, 45 apoiadores institucionais e 900 participantes de 300 empresas diferentes.
Fonte: ANPEI

Deixe uma resposta

WhatsApp Estamos no Whatsapp - 11 99999-5305