Cartão BNDES financiará projetos de inovação apoiados pela Embrapii

Cartão BNDES  é um produto que, baseado no conceito de cartão de crédito, visa a financiar os investimentos das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e dos empresários individuais, inclusive microempreendedores individuais (MEIs).
O acordo de colaboração entre o BNDES e a Embrappi será assinado hoje, (1º) em evento da MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação), ligada à CNI.
No modelo de apoio à inovação, os projetos serão selecionados e executados por centros de P&D credenciados pela organização.
A Embrapii arcará com um terço do investimento necessário, enquanto a empresa deve ser responsável por pelo menos 33% e o centro de pesquisa pelo restante e neste caso, com infraestrutura e horas de trabalho.
Atualmente são 34 centros de pesquisa credenciados, a expectativa é que outros 9 passem a integrar a lista ainda nesta sexta-feira.
Acredita-se que a possibilidade de usar o cartão para o pagamento de serviços junto ao centro de pesquisa, tornará o acesso a recursos menos burocrático para pequenas empresas.
Em 2016, foram feitas 420 mil operações com o cartão. Mo período, 122 mil empresas usaram o instrumento para financiar R$5,6 bilhões.
O grande objetivo da parceria é buscar e avaliar oportunidades para ambos.
Fonte: Folha

Deixe uma resposta

WhatsApp Estamos no Whatsapp - 11 99999-5305