Ciência na Escola terá R$ 100 milhões para formar uma nova Geração de Cientistas no Brasil

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes e o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, assinaram um documento que autoriza a chamada pública para instituições, com recursos de R$ 100 milhões provindos do MEC, a ser publicada nos próximos dias.

Outras três iniciativas já foram lançadas dentro do programa Ciência na Escola – uma chamada pública para pesquisadores, a Olimpíada Nacional de Ciências e a plataforma “Ciência é 10!”, para especialização de professores. Todas as etapas do programa serão acompanhadas por meio de uma plataforma desenvolvida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que inclui mecanismos de gestão, monitoramento e avaliação das ações.

O Programa Ciência na Escola é uma iniciativa conjunta do MCTIC, CNPq, MEC e Capes, dividido em quatro ações simultâneas:

1- Chamada Pública para Instituições – Seleção de Redes para o Aprimoramento do Ensino de Ciências na Educação Básica;

2- Chamada Pública para Pesquisadores – Seleção de Projetos para o Aprimoramento do Ensino de Ciências na Educação Básica;

3- Olimpíada Nacional de Ciências – 2019;

4- Especialização à distância em Ensino de Ciências – “Ciência é Dez!”

Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site: https://www.ciencianaescola.gov.br/app/ciencianaescola/sobreoprograma

Deixe uma resposta

WhatsApp Estamos no Whatsapp - 11 99999-5305