Crise impede governo de discutir tributos em Telecom e incentivos para TI

O Brasil precisa rediscutir a carga tributária, especialmente a que incide sobre o setor de telecomunicações, mas primeiro é preciso superar a crise econômica. Para o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o momento não é de aumentar ou reduzir tributos.
“Não há hipótese de mudança de carga tributária em momento de conjuntura econômica desfavorável. Nem para a criação de novos tributos, nem elevação dos tributos existentes, nem diminuição dos tributos existentes no momento. Sabemos que a carga tributaria no Brasil é uma das mais altas do mundo e que deverá chegar o dia que ela deve ser discutida e diminuída, mas não é o momento”, afirmou o ministro.
Segundo Kassab, “seria uma leviandade agora, por conta das dificuldades que vive o país, e a equipe econômica jamais iria tocar essa ideia para frente. Leviano criar essa expectativa nesse momento”. Nesse sentido, ele também afirma que o governo não está discutindo revisão de legislações setoriais, como a Lei de Informática. “Não está hoje no nosso horizonte”.
O Ministro Gilberto Kassab participou nesta segunda-feira, 03/10, do 20º Congresso de Tecnologia da Informação, o WCIT 2016, que pela primeira vez acontece no Brasil, e em Brasília. Assistam a entrevista.
Fonte: Convergência Digital

Deixe uma resposta

WhatsApp Estamos no Whatsapp - 11 99999-5305