Empresas francesas lançam o La Fabrique, hub de inovação para startups brasileiras

O banco BNP Paribas, em conjunto com Carrefour Brasil, Edenred e Ingenico anunciaram na quinta (23) a La Fabrique, espaço com 1 mil metros quadrados localizado em São Paulo, que funcionará como um centro de inovação focado no desenvolvimento de soluções que acelerem o processo de transformação digital.

Cada uma das empresas terá um espaço próprio, no qual poderão fazer a seleção e hospedagem de startups cujos negócios sejam de seus interesses. Nenhum dos negócios informou o investimento financeiro que está fazendo no projeto.

“Estamos buscando startups que possam nos ajudar a ganhar eficiência”, disse Sandrine Ferdane, presidente do BNP Paribas no Brasil, em entrevista à Reuters. “A eficiência do projeto é fundamental em um mundo em que se ganha menos dinheiro com margens reduzidas por taxas de juros mais baixas globalmente”, explicou.

De acordo com a executiva, a ideia do banco é terminas 2020 com pelo menos 08 projetos concluídos, abordando as unidades de negócios do grupo BNP: gestão de frotas, varejo, seguros e finanças institucionais.  Globalmente, o BNP Paritas possui mais de 1 bilhão de euros para investimento em fintechs.

A Edenred, do setor de benefícios, já escolheu cinco startups para residir no La Fabrique. Já Carrefour e Ingenico informaram à Reuters que ainda estão alinhando os objetivos de negócio que desejam alcançar com o projeto.

Fonte: Computerworld

WhatsApp Estamos no Whatsapp - 11 99999-5305