Falling Walls Lab Brazil 2020 está com inscrições abertas

O concurso Falling Walls Lab Brazil 2020, promovido pela fundação alemã Falling Walls, recebe inscrições até 31 de julho de 2020. O concurso que premia ideias transformadoras no Brasil é organizado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo desde 2018.

Podem participar do concurso estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores dos diversos campos de conhecimento.

O vencedor da etapa brasileira será conhecido em 17 de setembro e se classificará para a fase mundial com mais 99 candidatos de todo o mundo. Dez serão selecionados para a grande final, este ano denominada “Falling Walls Remote 2020 – Breakthroughs of the Year”, na categoria Emerging Talents, no dia 9 de novembro de 2020.

A etapa brasileira oferece ainda três prêmios adicionais. Um deles dará direito à participação na segunda Innovation Week, um programa sobre inovação e empreendedorismo aplicado por universidades alemãs e organizado pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico.

O segundo prêmio adicional será concedido pelo público, por votação on-line das pessoas que estiverem acompanhando o concurso brasileiro no dia do anúncio do vencedor. A Euraxess Brazil, uma organização da União Europeia, oferecerá um terceiro prêmio extra, ainda a ser definido.

Este ano, dado o contexto de isolamento social devido à COVID-19, todas as etapas do evento serão em ambiente virtual.

Para participar, basta ter uma ideia, pesquisa ou um projeto empreendedor, com potencial de solução para problemas reais. A inscrição deve ser feita pelo site do concurso.

Dos inscritos, uma comissão de especialistas selecionará aproximadamente 15 candidatos para a etapa brasileira. Cada candidato terá apenas três minutos e quatro slides para promover seu pitch elevator, uma síntese da proposta, em inglês. O pitch deverá ser previamente gravado em vídeo.

Após a exibição do vídeo no evento on-line em 17 de setembro, o candidato terá ainda um minuto para responder, ao vivo, a eventuais perguntas do júri, formado por especialistas da academia, da imprensa, do empresariado e do ecossistema de empreendedorismo e inovação.

Mais informações em: https://bit.ly/38SBN83.

Fonte: Agencia.fapesp

WhatsApp Estamos no Whatsapp - 11 99999-5305