Founders Factory entra na América Latina com programa de inovação em negócios

A aceleradora de negócios britânica Founders Factory, em parceria com a Qintess, fornecedora de soluções de tecnologia, anuncia as inscrições para o Future Venture, programa que, a partir de novembro, vai estimular a cocriação de novos modelos de negócios no Brasil.

Essa é a entrada da Founders Factory, especializada em venture capital e responsável por aportes diretos de mais de 250 milhões de libras no mercado, no Brasil e na América Latina.

O Future Venture se inicia no próximo mês e, durante um ano, deve conectar empresas brasileiras com startups globais, fomentando novos e criativos modelos de negócios em setores como varejo e finanças, entre outros, que poderão ser beneficiados pela iniciativa, que une empreendedores com grandes empresas.

Além da cocriação de modelos de negócios a partir do zero, a ideia do Future Venture é proporcionar oportunidades para que empresas brasileiras e latino-americanas possam identificar oportunidades de desenvolvimento e ganho de escala.

O programa será dividido em três trilhas, com o objetivo de conectar empresas aos insights setoriais globais, especialmente nas áreas de Finanças e Varejo, bem como na promoção do networking entre empreendedores e executivos, com abordagens exclusivas de venture discovery e design de negócios.

“Vamos trazer para o mercado brasileiro, novas formas e metodologias de desenvolver negócios para ajudar empreendedores que estão nos primeiros estágios de negócio, com potencial de se desenvolverem e ganharem escala”, comenta Nick le Fevre, Diretor de Parcerias da Founders Factory, ao contabilizar que a aceleradora já facilitou mais de 200 colaborações entre startups e grandes empresas.

Dessas, 36% se tornaram compromissos corporativos de longo prazo, média acima do que é observado no setor.

A companhia já recebeu investimentos de marcas como Johnson & Johnson , Marks & Spencer, L’Oréal, EasyJet, Guardian Media Group e Standard Bank, entre outras.

Cenário local

Nana Baffour, CEO da Qintess e Líder de Cultura Corporativa, explica que a ideia da colaboração é contribuir com a criação de um sólido ecossistema de inovação, comprometido com a geração de impacto positivo na sociedade e a promoção de grandes ideias e projetos.

A Qintess, resultado da fusão entre o Grupo Cimcorp e a Resource, em menos de um ano já adquiriu outras três companhias de tecnologia no Brasil. A última delas, na área de analytics avançada, reúne hoje cerca de 3.200 colaboradores, que atendem mais de 2.000 clientes, em operações espalhadas por Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos e União Europeia.

Atualmente, a companhia persegue o propósito de estimular adoção
local de uma cultura empresarial de preocupação com o meio ambiente,
responsabilidade social e gestão responsável para o desenvolvimento de
negócios responsáveis e lucrativos.

O programa Future Venture também traz esses valores, os aliando aos benefícios que a inovação tecnológica e a transformação digital trazem para os negócios.

Sua dinâmica funcionará por meio de sessões e workshops de ventury design e discovery para identificar oportunidade de inovação disruptiva para os setores econômicos, encontro exclusivos com startups globais com casos concretos de sucesso de negócios, insights dos times da Founders Factory dedicados em investimento, pesquisa e análise internacional, além de playbooks – guias para ajudar as soluções em seu desenvolvimento e ganho de escala, especializados por setor.

A Qintess vê no Brasil um celeiro de oportunidades, pois o país possui um dos maiores índices de penetração de internet do mundo, tendo aumentado de US$ 100 milhões em investimentos anjo em 2011, para US$ 2,7 bilhões no ano passado e que, nos últimos anos, saltou de zero para cinco unicórnios. De acordo com as empresas, o programa Future Venture quer estimular o desenvolvimento desse ecossistema.

Os participantes ainda terão times de investimento, olheiros e analistas das duas empresas de olho nos talentos que podem surgir dessa nova empreitada.

As inscrições para o cadastro já estão abertas.

Fonte: Computerworld

WhatsApp Estamos no Whatsapp - 11 99999-5305