Fundep lança edital de 33 milhões para Programa Rota 2030 – Linha V

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), uma das instituições coordenadoras do Programa Federal Rota 2030, lançou a Chamada Pública de PD&I 01/2021, da Linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão, que conta com a coordenação técnica da Universidade Estadual do Ceará, Universidade Estadual de Campinas e Centro Universitário FEI.

Até R$ 33 milhões serão aportados pela Fundep em projetos. Podem submeter propostas grupos de pesquisa pertencentes a Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) públicas ou privadas sem fins lucrativos em parceria com empresas do setor automotivo – startups, micro, pequenas, médias ou grandes empresas. As propostas devem contemplar a participação de ao menos uma ICT e ao menos uma empresa.

As propostas podem ser submetidas até 09 de abril e devem ter o intuito de promover o desenvolvimento da indústria nacional, oferecer menor custo ao consumidor, reduzir a emissão dos gases de efeito estufa e garantir a melhoria da segurança veicular.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: ceara.gov.br

WhatsApp Estamos no Whatsapp - 11 99999-5305