Governo de SP confirma 1ª fase de novo centro tecnológico em 2020

A primeira fase do Projeto CITI (Centro Internacional de Tecnologia e Inovação) deverá estar em andamento nos primeiros seis meses de 2020. O anúncio do governo estadual foi feito após reunião de trabalho em parceria com o Fórum Econômico Mundial (WEF) e o Ministério da Economia, nesta quinta-feira, 7, no Palácio dos Bandeirantes.

“No primeiro semestre de 2020, nós já teremos o CITI funcionando na sua primeira etapa, onde hoje está o IPT [Instituto de Pesquisas Tecnológicas], uma instituição de altíssimo valor do Governo do Estado de São Paulo”, declarou o governador João Dória.

O grupo discutiu avanços na primeira fase do CITI no âmbito do IPT Open Experience, do Centro para a 4a Revolução Industrial e de novas políticas para ajudar pequenas e médias empresas a acompanhar o ritmo das mudanças tecnológicas no mundo.

Também nesta quinta, foi anunciada a instalação da Biovet Vaxxinova, empresa de saúde animal que será a primeira a se fixar no campus do IPT com seu próprio centro de inovação. Também foram anunciadas as instalações de polos de pesquisa em parceria com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e um Centro de Inovação no Instituto Butantã.

A criação do Centro da Quarta Revolução Industrial foi feito em agosto. A inauguração deve ocorrer no encontro anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, em janeiro de 2020. A abertura do espaço na capital paulista será realizada durante o Fórum Econômico Mundial para a América Latina, em maio de 2020.

Fonte: Tiinside

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat