Governo trabalha para ampliar orçamento da ciência e tecnologia em 2017, diz ministro

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta terça-feira (18) que está trabalhando para aumentar o orçamento da pasta em 2017. O esforço, segundo ele, é para que o país retome os investimentos em pesquisa e inovação, que são fundamentais para o enfrentamento da crise econômica. Para o ministro, apesar da conjuntura desfavorável, alguns índices já começam a apresentar sinais positivos, como o restabelecimento da confiança no futuro do país.
“O presidente da República e o governo entenderam que era necessário recuperar esse orçamento e, já para o ano de 2017, queremos uma elevação do nosso orçamento. É uma sinalização que o governo acredita na retomada do desenvolvimento e que um dos principais instrumentos é esse investimento em pesquisa e inovação”, disse o ministro.
No 1º Seminário de Inovação Tecnológica, realizado pelo Comando Militar do Sudeste, em São Paulo (SP), Kassab destacou a importância do Exército para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. Para o ministro, a parceria com a academia e a indústria vai fortalecer os resultados do trabalho já realizado. “Eu tenho certeza absoluta que indústria e academia juntas e todas as organizações governamentais podem trazer para toda a sociedade brasileira o que almejamos: melhor qualidade de vida, desenvolvimento e crescimento.”
Fonte: MCTIC

Deixe uma resposta

WhatsApp Estamos no Whatsapp - 11 99999-5305