Guia de orientação para elaboração da Política de Inovação nas ICTS

No dia 3 de dezembro, pela primeira vez aconteceu uma reunião conjunta entre Fomento, GT. Indústria Startup e ICT Empresas. E  foi apresentado com exclusividade o Guia de Orientação para Elaboração da Política de Inovação nas ICTs por Adriana Martin, Diretora do Dep. de Apoio à Inovação do MCTIC.

O presente Guia de Orientação para Elaboração da Políticas de Inovação nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) foi construído em conjunto pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com vistas de auxiliar os gestores de ICTs a adequarem suas normas internas ao Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

Este Guia busca esclarecer as exigências da legislação e faz recomendações de forma a sugerir passos para a implementação de Políticas de Inovação nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs). Destaca formatos possíveis, elenca questões relevantes para o processo de sua elaboração, além de destacar exemplos de instituições de diferentes origens que, com a adoção de distintas estratégias, já construíram sua Política de Inovação.

Faça o download clicando no link: GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DA POLÍTICA DE INOVAÇÃO NAS ICTS

WhatsApp Estamos no Whatsapp - 11 99999-5305