MCTIC lança Guia Prático da Lei do Bem

Com o objetivo de melhorar os procedimentos de aplicação de um dos principais instrumentos de incentivo à pesquisa e desenvolvimento no Brasil, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lança nesta quinta-feira (5) o Guia Prático da Lei do Bem. A publicação traz detalhamentos e comentários explicativos sobre a Lei do Bem, bem como instruções claras para o preenchimento dos formulários necessários para que as empresas interessadas se beneficiem do incentivo.

O evento de lançamento terá a participação do ministro do MCTIC, Marcos Pontes, e será realizado no auditório do edifício-sede do ministério, em Brasília. O Guia Prático da Lei do Bem é uma ação da Secretaria de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle (Sepla) em coordenação com a Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (Sempi), do MCTIC.

A Lei 11.196, de 21 de novembro de 2005, conhecida como “Lei do Bem”, institui incentivos fiscais a empresas que realizarem pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica. Por meio de seu regulamento, a Lei permite que seja comprovados os efeitos do incentivo, com a comprovação da aplicação dos recursos em atividades de pesquisa e desenvolvimento.

SERVIÇO

Lançamento do Guia Prático da Lei do Bem

Data: Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Horário: 15h30
Local: Auditório Renato Archer, MCTIC – Bloco E, Esplanada dos Ministérios, Brasília – DF

Informações à imprensa
Coordenação-Geral de Comunicação Social – MCTIC
imprensa@mctic.gov.br
+55 61 2033-7005

Fonte: Sala de Imprensa

WhatsApp chat