Políticas de Inovação pelo lado da demanda no Brasil – Organizador André Tortato Rauen

O e-Book Políticas de Inovação pelo lado da demanda no Brasil, foi organizado pelo coordenador de estudos em estatísticas de crescimento das firmas no IPEA, André Tortato Rauen.

O livro é dividido em três partes que analisam a inovação nacional pela visão da demanda, ou seja, ações do Estado, por meio de compras públicas e regulação, voltados para a indução de inovação. A primeira seção contextualiza e conceitua temas tratados na obra, dialogando com a segunda, onde são estudados alguns casos brasileiros que ajudam na compreensão das políticas de inovação.

De forma geral, o livro defende que é possível aumentar a produtividade dos dispêndios brasileiros em ciência, tecnologia e inovação por meio do emprego consciente da compra pública e da regulação.

O tema central não desconsidera o atual momento econômico nacional, com propostas que questionam produtos existentes. A publicação apresenta sugestões de inovação pelo lado da demanda. E podem ser acessadas no IPEA, através do link: http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/livros/livros/20170705_politicas_de_inovacao.pdf

Deixe uma resposta

WhatsApp Estamos no Whatsapp - 11 99999-5305