Prorrogado o prazo para sugestões à Consulta Pública da Estratégia Nacional de Inovação

O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) prorrogou o prazo para recebimento de contribuições para a Estratégia Nacional de Inovação. A consulta pública continua disponível no site da Estratégia Nacional de Inovação agora até o dia 19 de novembro. Os interessados terão mais tempo para participar, apresentando suas opiniões para a configuração deste importante instrumento.

A elaboração da Estratégia é o próximo passo no contexto da Política Nacional de Inovação, oficializada por meio do decreto nº 10.543, de 28 de outubro de 2020, e seu principal propósito é estabelecer as ações prioritárias para ampliar o uso da inovação como instrumento para a busca do desenvolvimento sustentável do país e do bem-estar da população.

No site da consulta pública, mencionado acima, se encontram as instruções para o preenchimento. As informações coletadas pela consulta serão analisados pela Câmara de Inovação, recém-criada pelo mesmo decreto, e servirão de subsídios importantes para a construção da Estratégia.

Fonte: MCTI

WhatsApp Estamos no Whatsapp - 11 99999-5305