Região Amazônica ganha HUB de tecnologia

A Softex, entidade que congrega governo, academia e setor privado, anuncia a entrada em operação do novo espaço de tecnologia da Amazônia: o Manaus Tech Hub. A proposta do hub é conectar startups, centros de PD&I, médias e grandes empresas com potencial de investimento, gerar negócios sólidos e facilitar a captação de recursos.

“Recentemente, lançamos o Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador (PPEI) na Amazônia, desenvolvido em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus. O Manaus Tech Hub é mais um passo no sentido de fortalecer a cultura empreendedora e desenvolver o ecossistema de inovação na região Amazônica”, explica Diônes Lima, vice-presidente da Softex.

E para celebrar o início das atividades do Manaus Tech Hub, de 11 a 14 de setembro será realizado o Summit Manaus Tech Hub, evento gratuito focado em empreendedorismo, inovação e internacionalização. O evento é realizado pela Softex em parceria com o Sidia – Instituto de Ciência e Tecnologia, com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), com o Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide), com o CITS Amazonas e a Positivo.

Nos dias 11 e 12, a programação tem como público-alvo empresários e empreendedores. Palestrantes do Gartner, do Euromonitor, da Apex-Brasil e do Consulado do Canadá analisarão as tendências de consumo e o potencial de internacionalização da região Norte. Também será abordado de que maneira as empresas da Zona Franca de Manaus beneficiárias da Lei de Informática podem quitar de forma segura e sem complicações as suas obrigações fiscais e ainda participar ativamente do desenvolvimento de projetos personalizados, beneficiando o ecossistema local.

Já o conteúdo dos dias 13 e 14 foi construído sob medida para empreendedores e startups em estágio inicial (early stage) interessadas em desenvolver sua ideia e negócio e está vinculado ao Programa Conecta Startup Brasil e ao Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador (PPEI). A programação inclui palestras sobre design thinking, validação de problema, MVP e pitch, além de dinâmicas de grupo.

Informações e inscrições neste link aqui

Fonte: Telesíntese

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato